O propósito comum de levar informações de qualidade, trabalhar com uma equipe multidisciplinar, formar profissionais éticos, capazes e transformadores do universo entre a Educação e a Saúde Emocional e Mental, uniu duas profissionais dando vida à Neuroconecte.
Adriana Foz, educadora de formação, neuropsicóloga de profissão e pesquisadora em neurociências como inspiração. Traz sua expertise clínica, atendendo jovens e adultos por 30 anos e também experiência na gestão de projetos em Educação e Saúde Emocional. O centro de seu interesse acadêmico e profissional é a neuroplasticidade, relação do cérebro com a aprendizagem. Foi gestora-coordenadora do projeto Cuca Legal (Psiquiatria- UNIFESP) de sua fundação até 2017. Professora de importantes instituições, como a Palas Athena, a Casa do Saber e também professora convidada de diversas Universidades como a UNIP, UNIFESP, dentre outras. Autora de livros, tais como A Cura do Cérebro e As Aventuras de Newneu, o superneurônio. Criadora do conceito inovador Plasticidade Emocional que é traduzido para corporações e instituições educacionais. Pesquisadora do LINC (Laboratório de Neurociência Clinica – UNIFESP) e atualmente mestranda em Psiquiatria, pela mesma universidade. Palestrante experiente, leva conhecimento para todos os estados brasileiros, acreditando e fazendo o que prega: no “cérebro bate um coração”.
Alcione Marques, pedagoga, especialista em Psicopedagogia, professora de diversas instituições tais como Instituto Sedes Sapientiae e Palas Athena, tem o firme propósito de fomentar a excelência e equidade por onde passa. Atende em consultório crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, entendendo tal desafio como um fenômeno multidisciplinar. Portanto, conhecimentos sobre as relações família-escola fazem parte de sua expertise. Desenvolveu sua liderança e espírito de equipe por mais de 20 anos com estratégias e práticas educacionais em empresas, entre elas a S.O.S. Computadores. Traz a força inspiradora para fazer diferença: só a “educação te dá asas”. Mestranda em Ciências da Saúde, pesquisa sob o método da pesquisa-ação com a finalidade de empoderar professores e capacitadores na educação.
Ambas profissionais se conectam para transformar em prática instrumentos, estratégias e processos socioemocionais visando empoderamento pessoal e profissional. Pautados em anos de pesquisa nacional e internacional, estruturaram um método socioemocional para a gestão das emoções e do comportamento.
A Neuroconecte conecta a emoção e o cérebro, a prática na teoria, a educação à saúde mental e emocional. Tem como base, o mindfullness, a roda de conversa e a neurociência.
Neuroconecte-se conosco!