A NeuroConecte

QUEM SOMOS

Com ação multi e interdisciplinar, a NeuroConecte desenvolve um trabalho voltado para Aprendizagem Socioemocional, Neurociência Educacional e promoção da Saúde da Mente na busca de soluções em contextos complexos.

Oferecemos cursos customizados, palestras e consultoria para empresas e escolas, formando equipes mais saudáveis, realizadas e competentes, além de instituições mais modernas e prontas para enfrentar mudanças.

MISSÃO

Contribuir na geração de conhecimentos e práticas que ampliem competências cognitivas e socioemocionais, por meio da Neurociência e da Psicologia Cognitiva visando à promoção da educação emocional e da saúde da mente.

VISÃO

Viver uma instituição que seja reconhecida pela excelência do seu trabalho, conectada com a educação, a promoção da saúde integral e do bem-estar.

VALORES

Somos éticos.

Comprometidos com o desenvolvimento humano.

Buscamos excelência em tudo o que fazemos.

Trabalhamos com criatividade e inovação.

Acreditamos na colaboração, na multi e interdisciplinaridade.

EQUIPE

Adriana Fóz

Adriana Fóz
Mestre em Psicologia Médica e Psiquiatria pela UNIFESP. Educadora, pela Faculdade de Educação da USP (FEUSP), pós-graduada em Psicologia da Educação (USP), especialista em Psicopedagogia e Neuropsicologia. Pesquisadora do LINC (Laboratório de Neurociências Clínicas – UNIFESP). Cofundadora do Projeto Cuca Legal – Psiquiatria UNIFESP. Presta consultoria em educação e saúde da mente para instituições e corporações. Palestrante e Autora. É diretora da NeuroConecte.
Alcione Marques

Alcione Marques
Mestre em Ciências pela UNIFESP, pedagoga, psicopedagoga Clínica e Escolar pelo Instituto Sedes Sapientiae com aprimoramento em Reabilitação Cognitiva. Docente na pós-graduação em Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae, é palestrante de temas ligados à aprendizagem e Educação. É diretora da NeuroConecte.
Luiza Hiromi Tanaka

Luiza Hiromi Tanaka
Conselheira da NeuroConecte.
Doutora em Enfermagem pela USP. Professora afiliada do Departamento de Administração e Saúde Coletiva da UNIFESP. Professora orientadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da EPE/UNIFESP. Facilitadora do Programa Mindfulness para Saúde e Estresse, em processo de formação avançada como professora de Mindfulness e compaixão pela Respira Vida Breathworks (Espanha).
Eduardo Guedes

neuroconecte_eduardo
Psicólogo formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) com especialização em Psicodrama. Terapeuta Clínico e professor de Psicodrama no Getep - Grupo de Estudos e Trabalhos Psicodrámaticos.
Ivone Regina S Serra

ivone
Pedagoga (USP-Orientação Educacional) e Psicopedagoga (pós-graduação lato-sensu PUC-SP). Ampla experiência nos campos da Educação e Saúde Mental, Educação SocioEmocional, Atuação Psicopedagógica Clínica e Institucional, Formação de Professores, Processos de Inclusão Escolar.
Julia Scarano de Mendonça

juliana
Doutorado em Psicologia pela Université du Québec à Montreál, com Pós-doutorado pela USP e pela Westfälische Wilhelms-Universität na Alemanha. Atualmente é docente no Programa de Pós-graduação em Psicologia Educacional do Centro Universitário FIEO.

Maria Eduarda Loureiro L. C. Kapáz

marcel_neuroconecte
É Mestre em Reiki das Técnicas do Sistema Tradicional Usui de Reiki, Deeksha Giver, Participou de 02 Programas de Mindfullness para a Saúde, Cursos de Kaballah, Kaballah Life, Being Limitless, Workshop de Cura Quântica com Dr. Amit Goswami & Valentina Onisor. Organiza palestras com temas relacionados a Educação, a Educação Socioemocional, Saúde Mental, Equilíbrio e Bem-estar.
Patricia de Souza Marques

Psicopedagoga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), formada em Letras com especialização em Educação Infantil. Contadora de Histórias, cursando Pedagogia Hospitalar na UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo.
Natalia dos Santos

natalia_neuroconecte
Graduada em Relações Internacionais pela ESPM-Sul, pós-graduanda em Autoconhecimento, Habilidades Socioemocionais e Práticas Educacioanais Inovadoras, no Instituto Singularidades. Especialista em inovação e coordenadora pedagógica de processos baseados em design de experiência de aprendizagem.
Sandra Vasques de Araujo

marcel_neuroconecte
Graduada em Pedagogia, Psicopedagogia e Pós graduada em Gestão e Currículo, atua na educação há 35 anos, nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II. Paralelamente, atende crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, além de fazer orientação de pais, supervisão de educadores e grupos de estudo sobre diferentes temas. Como formadora de professores e gestores, trabalhou junto ao CENPEC, Fundação Lemann, Instituto Vila Educação e Instituto Singularidades. Desenvolve pesquisas para a elaboração de materiais e currículos voltados à Aprendizagem Socioemocional e Neurociência.

HISTÓRIA NEUROCONECTE

O propósito comum de levar informações de qualidade, trabalhar com uma equipe multidisciplinar, formar profissionais éticos, capazes e transformadores do universo entre a Educação e a Saúde Emocional e Mental, uniu duas profissionais dando vida à Neuroconecte.


Adriana Foz, educadora de formação, neuropsicóloga de profissão e pesquisadora em neurociências como inspiração. Traz sua expertise clínica, atendendo jovens e adultos por 30 anos e também experiência na gestão de projetos em Educação e Saúde Emocional. O centro de seu interesse acadêmico e profissional é a neuroplasticidade, relação do cérebro com a aprendizagem. Foi gestora-coordenadora do projeto Cuca Legal (Psiquiatria- UNIFESP) de sua fundação até 2017. Professora de importantes instituições, como a Palas Athena, a Casa do Saber e também professora convidada de diversas Universidades como a UNIP, UNIFESP, dentre outras. Autora de livros, tais como A Cura do Cérebro e As Aventuras de Newneu, o superneurônio. Criadora do conceito inovador Plasticidade Emocional que é traduzido para corporações e instituições educacionais. Pesquisadora do LINC (Laboratório de Neurociência Clinica – UNIFESP) e atualmente mestranda em Psiquiatria, pela mesma universidade. Palestrante experiente, leva conhecimento para todos os estados brasileiros, acreditando e fazendo o que prega: no “cérebro bate um coração”.


Alcione Marques, pedagoga, especialista em Psicopedagogia, professora de diversas instituições tais como Instituto Sedes Sapientiae e Palas Athena, tem o firme propósito de fomentar a excelência e equidade por onde passa. Atende em consultório crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, entendendo tal desafio como um fenômeno multidisciplinar. Portanto, conhecimentos sobre as relações família-escola fazem parte de sua expertise. Desenvolveu sua liderança e espírito de equipe por mais de 20 anos com estratégias e práticas educacionais em empresas, entre elas a S.O.S. Computadores. Traz a força inspiradora para fazer diferença: só a “educação te dá asas”. Mestranda em Ciências da Saúde, pesquisa sob o método da pesquisa-ação com a finalidade de empoderar professores e capacitadores na educação.


Ambas profissionais se conectam para transformar em prática instrumentos, estratégias e processos socioemocionais visando empoderamento pessoal e profissional. Pautados em anos de pesquisa nacional e internacional, estruturaram um método socioemocional para a gestão das emoções e do comportamento.


A Neuroconecte conecta a emoção e o cérebro, a prática na teoria, a educação à saúde mental e emocional. Tem como base, o mindfullness, a roda de conversa e a neurociência.


Neuroconecte-se conosco!

Em Ação

A NeuroConecte participa de diversas atividades e eventos por todo Brasil. Nossa equipe é referência para importantes veículos de imprensa e presta consultoria para diversas revistas educacionais.

VEJA TAMBÉM


PARA ESCOLAS

PARA EMPRESAS

CURSOS E PALESTRAS

PESQUISAS

NA MÍDIA

Ei! Preste atenção!

Por Arthur Cantanzaro Veja como o nosso cérebro tem atenção e foco.   Nosso cérebro realiza diversas atividades por dia, e na maioria ...

Malabarismo e Aprendizagem

O treino de certas atividades motoras pode, de forma lúdica, contribuir para aprimorar habilidades cognitivas dos alunos do Ensino Médio, o que pode ...