Palestras

 

NeuroConecte realiza cursos, palestras e programas continuados voltados para a transformação das competências cognitivas e socioemocionais.

 

Com duração e formato adaptados ao objetivo de cada solicitação, os programas são destinados a escolas, educadores, pais, organizações e profissionais da saúde, organizações empresariais, sociais e para lideranças.

 

As atividades podem ser de curta ou longa duração, com oficinas e aulas presenciais ou mistas, e se baseiam em dois núcleos de atuação: Educação Emocional e Saúde da Mente.

Contam com material didático para a melhor aprendizagem dos conteúdos.

TEMAS

 

O cérebro do adolescente

Objetivo: entender as especificidades do cérebro do adolescente e os reflexos em seu comportamento, estratégias de relacionamento e aprendizagem.

 

A construção da autoridade nos espaços educacionais (Ou estilos de parentalidade e o desenvolvimento infantil, com pais)

Objetivo: compreender o papel da autoridade na Educação, sua construção na atualidade, como estabelecer limites e contribuir para a autonomia do jovem. Impactos dos diferentes estilos de parentalidade no desenvolvimento infantil (com pais).

 

Álcool, maconha e outras drogas: o desafio da prevenção e cuidado

Objetivo: a partir de pesquisas recentes, ampliar o entendimento sobre o impacto do uso do álcool, maconha e outras substâncias no desenvolvimento cognitivo e emocional do jovem, assim como estratégias reconhecidas para que a escola possa ser um espaço efetivo de prevenção e apoio.

 

Violência e Bullying: como reconhecer e intervir

Objetivo: conhecer os diversos modos como a violência pode se manifestar e suas consequências. Entender as especificidades do bullying, como identificá-lo e como intervir positivamente com “todos” os envolvidos.

 

Desafios da inclusão escolar: estamos preparados?

Objetivo: compreender como, de fato, a escola pode encontrar caminhos para se tornar um espaço efetivo de inclusão frente ao desafio entre atender às necessidades específicas dos alunos e promover a integração, assegurando uma educação de qualidade.