FESPSP Lança MBA de Inteligência Emocional e Gestão

FESPSP LANÇA MBA DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E GESTÃO

Curso inédito em parceria com a NeuroConecte desenvolve a liderança para uma experiência transformadora em gestão de pessoas e projetos

 

Foi pensando na formação de uma liderança cada vez mais preparada para lidar com os desafios contemporâneos no contexto VUCA, termo que nasceu do acrônimo das palavras em inglês Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity (em português: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, respectivamente), que a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) desenvolveu o MBA em Inteligência Emocional e Gestão.

O objetivo do curso é preparar os líderes operacionais para os desafios da gestão de pessoas, atividade cada dia mais estratégica para as organizações, baseada na experiência transformadora da inteligência emocional. Ao final do programa, o participante terá adquirido conhecimentos e habilidades que o apoiarão na condução eficaz de sua equipe de trabalho, promovendo a melhoria do clima organizacional, a redução do turnover e, consequentemente, o aumento na produtividade de sua área de trabalho.

“Inovamos mais uma vez ao lançar um curso inédito que integra a experiência, know-how e tradição da FESPSP aliados a experiência na educação emocional da NEUROCONECTE”, explica o coordenador do MBA em Inteligência Emocional e Gestão da FESPSP, curso Hernan E. Contreas Alday.

O programa orienta-se para o desenvolvimento de habilidades para liderar equipes a partir dos princípios da gestão de pessoas, da gestão de projetos, da cultura organizacional, do relacionamento interpessoal, da liderança para equipes de alta performance, da gestão organizacional e outras afins, todas elas integradas aos conceitos fundamentais da inteligência emocional.

NeuroConecte desenvolve programas, cursos e palestras para a promoção da educação emocional e saúde da mente. O curso será ministrado por professores e pesquisadores, mestres, doutores ou especialistas da NEUROCONECTE para a disciplina Inteligência Emocional, e da FESPSP – para as disciplinas de gestão.

Sobre a FESPSPA Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo é uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos que há 86 anos mantém cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de Sociologia e Política, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Administração e MBAs em Parcerias Público Privadas (PPP) e Concessões, e Saneamento Ambiental. Centro de excelência e inovação, é pioneira no uso do conhecimento voltado à compreensão da realidade social e sua transformação por meio da aplicação dos instrumentos e conhecimentos científicos. A FESPSP está comprometida com processo de desenvolvimento social do país, trabalhando em estudos, projetos e pesquisas relacionadas à gestão, formulação, avaliação e planejamento da informação, do conhecimento, dos problemas sociais e das políticas públicas.