A complexidade das atividades ligadas à Educação mostra-se crescente em nosso tempo. É relevante pensar em estratégias efetivas que reforcem os recursos do professor e de outros agentes educacionais para lidar com as demandas da atividade laboral na escola e que possam favorecer a diminuição do estresse, da ansiedade e de suas consequências. Sobretudo potencializando a aprendizagem e o papel do educador na mediação do conhecimento. Buscamos atuar nos espaços escolares com trabalhos voltados aos educadores e a outros atores educacionais. Levamos conhecimentos de ponta e desenvolvemos diversas habilidades para melhor lidar com os desafios que se apresentam na Educação.
O cérebro do adolescente
Objetivo: entender as especificidades do cérebro do adolescente e os reflexos em seu comportamento, estratégias de relacionamento e aprendizagem.
A construção da autoridade nos espaços educacionais (Ou estilos de parentalidade e o desenvolvimento infantil, com pais)
Objetivo: compreender o papel da autoridade na Educação, sua construção na atualidade, como estabelecer limites e contribuir para a autonomia do jovem. Impactos dos diferentes estilos de parentalidade no desenvolvimento infantil (com pais).
Álcool, maconha e outras drogas: o desafio da prevenção e cuidado
Objetivo: a partir de pesquisas recentes, ampliar o entendimento sobre o impacto do uso do álcool, maconha e outras substâncias no desenvolvimento cognitivo e emocional do jovem, assim como estratégias reconhecidas para que a escola possa ser um espaço efetivo de prevenção e apoio.
Violência e Bullying: como reconhecer e intervir
Objetivo: conhecer os diversos modos como a violência pode se manifestar e suas consequências. Entender as especificidades do bullying, como identificá-lo e como intervir positivamente com “todos” os envolvidos.
Desafios da inclusão escolar: estamos preparados?
Objetivo: compreender como, de fato, a escola pode encontrar caminhos para se tornar um espaço efetivo de inclusão frente ao desafio entre atender às necessidades específicas dos alunos e promover a integração, assegurando uma educação de qualidade.