Curso Kindfulness

ATENÇÃO CONSCIENTE E AMAVÉL PARA O ESTRESSE

Data

8 encontros semanais (online ao vivo)
nas quintas-feiras das 19h às 21:30h

Valores

Forma de Pagamento

Sobre o curso

O QUE É KINDFULNESS

Mindfulness é um termo mais conhecido e Kindfulness parece ser uma novidade. Não se trata de modismo, mas algo mais profundo e amplo do verdadeiro significado de mindfulness, o seu valor altruísta, agrega a amabilidade nas dimensões individual e social.

Nas tradições milenares do oriente,  a amabilidade é um antídoto poderoso para medo e ansiedade. E nos dias atuais, a ciência confirma isto. Por mais simples que possa parecer, a chave é ser amável conosco e com os outros. Quando praticamos Kindfulness, nosso sistema de sobrevivência e a amígdala cerebral relaxam, e nos sentimos confiantes para enfrentar situações difíceis e incertezas.

O curso do Kindfulness, originalmente, é o próprio Programa de Mindfulness e Compaixão para o estresse MBPM, reconhecido por meio de estândares de qualidade em boas práticas de Mindfulness e compaixão e a partir desse Programa, originou o livro (manual) Kindulness: atenção consciente e amável para o estresse, do qual utilizaremos nesse curso. Vamos aprender a aplicar mindfulness e kindfulness para lidar com o estresse de forma mais saudável, reduzindo o sofrimento e melhorando a vida.

“O enfoque de mindfulness para gestão do estresse, dor e doença de RespiraVida Breathworks é o mais completo, profundo, atualizado cientificamente e fácil de aplicar que conheço.” Dr. Jon Kabat-Zinn, PhD, Professor emérito de medicina, Universidade de Massachusetts.

VOCÊ VAI APRENDER
  • Meditar e integrar o mindfulness e a autocompaixão em sua vida cotidiana.
  • Ter maior concentração, foco e perspectiva.
  • Como a respiração e a consciência corporal podem transformar o estresse.
  • Consciência corporal através de movimentos conscientes.
  • Cultivar emoções positivas e criativas: amabilidade, apreciação, compaixão, etc.
  • A arte e a alegria de desfrutar de prazeres simples.
  • Micro práticas diárias (baseadas nas práticas propostas pelo psicólogo Rick Hanson).
  • Neutralizar o “viés da negatividade” do cérebro e a ruminação.
  • Passar tempo na “zona verde”, a zona de calma e conexão.
  • Reconhecer o que é o paradoxo do mindfulness.
  • Vivenciar as dificuldades como uma oportunidade para desenvolver a criatividade, a empatia e a conexão com os outros.
  • Desenvolver qualidades pró-sociais e altruístas: empatia, gratidão, compartilhamento, etc.
  • Como ir além do “estar bem”: a espiral positiva para florescer.

Valores e Formas de Pagamento

Preencha o formulario o lado e você será direcionado a pagina com as informações de valores e formas de pagamento.

    Informações e Inscrição






    Luiza Hiromi Tanaka

    Doutora em Enfermagem pela USP. Professora afiliada do Departamento de Administração e Saúde Coletiva da UNIFESP. Professora orientadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da EPE/UNIFESP. Instrutora Senior do Programa Mindfulness para Saúde e Estresse, formada pelo Respira vida – Espanha e Breathworks – Inglaterra.

    Nancy Huang

    Médica neurologista com graduação e residência médica pela FMUSP. Mestrado e Doutorado em neurociências pela mesma instituição. Docente da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho. Médica de estilo de vida com certificação internacional pela International Board of Lifestyle Medicine e pelo Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida. Professora de Mindfulness e Compaixão para Saúde MBPM, certificada pela Respira Vida Breathworks.

    Flavia Kolchraiber

    Graduada em Enfermagem (UNIFESP), especialista em Serviços de Saúde Pública e Saúde da Família. Mestre em ciências da saúde e doutoranda pela UNIFESP. Atua no Ensino, Pesquisa e Extensão em saúde Coletiva e Educação Popular em áreas de atenção à populações em situação de vulnerabilidade social. Gestora de projetos do Instituto Brasileiro de Educação e Apoio Comunitário IBEAC. Instrutora pelo programa Mindfulness para Saúde pela Breathworks/Respiravida Brasil. Inteurora pelo programa de meditação em compaixão com abordagem cognitiva – CBCT pela Emory University.

    Boletins Informativos

    Cadastre-se aqui para acompanhar nossa agenda de cursos