Agenda

MINDFULNESS

Ministrado por Luiza Hiromi Tanaka – acreditada pela Breathworks Foundation – o objetivo deste workshop é levar informações básicas sobre a prática do Mindfulness e seus benefícios para a saúde e o bem-estar. A partir da prática regular, desenvolve-se uma nova relação com as situações nas quais nos encontramos e começamos a responder criativamente a elas, auxiliando na redução do estresse.

 

Meditação - Luiza - 1

Atenção plena na respiração (Anapanasati)

Meditação - Ouvindo Sons

COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO

Compreender as emoções e sua relação com a aprendizagem, a saúde e o bem-estar é um recurso essencial à prática pedagógica atual. Está formação leva a maior autoconhecimento emocional e apresenta estratégias para lidar melhor com suas emoções, aprendendo a utilizá-las a seu favor. Traz o conceito das competências socioemocionais, como aprimora-las e sua relação com a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

 

 

COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NAS ORGANIZAÇÕES

 

 

Competências Socioemocionais nas Organizações

O mundo do trabalho prescinde de habilidades para estabelecer parcerias e para atuar de modo colaborativo. Saber lidar com as próprias emoções e estabelecer relacionamentos saudáveis torna-se essencial para o crescimento e a realização profissional. A Neuroconecte desenvolve desde palestras até programas completos para o desenvolvimento das Competências Socioemocionais nas organizações, baseados em pesquisa, trazendo conhecimento de ponta para aprimorar nas equipes este importante recurso em prol de ambientes emocionalmente mais saudáveis e da diminuição do estresse.

 

PROGRAMA NEUROCIÊNCIA EDUCACIONAL

 

Saber mais sobre o cérebro e conhecer melhor algumas funções cognitivas pode auxiliar professores em sua prática docente e promover a motivação de crianças e jovens para o aprendizado escolar.

SÃO TRÊS FORMATOS:

CURSO NEUROPAPO COM EDUCADORES: Compreender melhor o cérebro, os mecanismos da aprendizagem e sua relação com as emoções.

NEUROWHATS COM ADOLESCENTES: Informações sobre o cérebro, o aprender e a importância do autocuidado e autogestão.

NEUROPLAY COM CRIANÇAS:  Aprender sobre a “cachola” brincando por meio da contação da história do livro “As aventuras de Newneu” e atividades lúdicas.

 

PROMOVENDO A SAÚDE MENTAL NA ESCOLA

Programa Saúde Mental na Escola – Conheça o programa que traz conhecimentos sobre a saúde mental e o bem-estar levando informações confiáveis para que a escola seja um espaço favorável ao convívio e ao desenvolvimento integral. Propõe pensar em ações possíveis e compatíveis com o contexto escolar para apoiar alunos, orientar famílias e dar suporte aos educadores. Orientar encaminhamentos e resoluções pertinentes frente às demandas e sinais de alerta, em prol da promoção e prevenção da saúde da mente.

SAÚDE EMOCIONAL NAS ORGANIZAÇÕES

 

O mundo do trabalho prescinde de habilidades para estabelecer parcerias e para atuar de modo colaborativo. Saber lidar com as próprias emoções, manejar o estresse e estabelecer relacionamentos saudáveis torna-se essencial para o crescimento e a realização profissional. A NeuroConecte desenvolve desde palestras até programas completos voltados para a saúde emocional nas organizações, promovendo ambientes emocionalmente saudáveis.

PALESTRAS

 

Voltadas para professores e pais com temas relacionados à saúde emocional, mental e aprendizagem.

 

Alguns Temas:

Palestras para professores

Participantes: ilimitado

Carga horária: 2 horas

Tema 1 – A dimensão emocional e a aprendizagem.

Tema 2 – O cérebro do adolescente.

Tema 3 – A construção da autoridade na escola.

Tema 4 – Contribuições da Neurociência para a aprendizagem.

Tema 5 – Lidando com comportamentos desafiadores na escola.

Tema 6 – Fazendo da escola um espaço de Saúde Mental.

 

Palestras para pais

Participantes: ilimitado

Carga horária: 2 horas

Tema 1 – Emoções e o desenvolvimento infantil.

Tema 2 – O comportamento do adolescente explicado pela Neurociência.

Tema 3 – Estilos de autoridade parental.

Tema 4 – Impactos da tecnologia (“gadgets”) na infância e adolescência.

Tema 5 – Frustração: inimiga ou aliada?.

CONSULTORIA

Desenvolve um trabalho conjunto com a gestão escolar e os educadores para identificar as necessidades da escola e aprimorar sua atuação. Cria programas específicos de treinamento voltados para a melhoria do clima em sala de aula e relacionamentos, estratégias de construção da autoridade, comunicação e resolução de conflitos.